Ivan reforça semana decisiva na Ponte Preta para conquistar o acesso

A Ponte Preta viveu altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Desde a chegada de Gilson Kleina, as oscilações não aconteceram mais e o time está bem próximo de conseguir uma vaga na elite do futebol nacional no ano que vem. Porém, será necessário foco para que a equipe alcance o [?]

15:15 | Nov. 19, 2018

A Ponte Preta viveu altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Desde a chegada de Gilson Kleina, as oscilações não aconteceram mais e o time está bem próximo de conseguir uma vaga na elite do futebol nacional no ano que vem. Porém, será necessário foco para que a equipe alcance o objetivo.

O goleiro Ivan, um dos destaques na temporada ressaltou o bom desempenho da Macaca como visitante, e o fato da defesa ser a menos vazada da competição, com apenas 30 gols sofridos em 37 partidas.

?Me parece que a nossa defesa é inclusive a menos vazada dos últimos 20 anos, o que era para nós uma marca muito boa. Então temos mais uma batalha e esperamos passar sem tomar gols e vencer lá. Estamos num momento bom, chegamos vivos após situações difíceis, oscilamos bastante durante o ano, mas encontramos o equilíbrio e temos que aproveitar isso?, afirmou o jogador.

Por fim, Ivan rasgou elogios a Kleina, um técnico que conhece bem a Ponte. O atleta também fez questão de frisar que falta ainda uma partida para que o acesso seja conquistado. Assim, o discurso cauteloso tem que ser adotado nesse momento decisivo.

?A gente sabia do potencial do nosso grupo, mas não achávamos o equilíbrio. O Gilson chegou e com toda a experiência dele conseguiu nos ajudar. Aquele exemplo da nota 100 que ele me deu, que mesmo amassada e pisada, não perde o valor, foi muito importante. Conseguimos assimilar isso e voltar ao campeonato. Mas falta mais um jogo ainda, então é manter os pés no chão e foco total para conquistarmos mais uma vitória e o acesso?, finalizou.

Neste sábado, a Ponte Preta vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí. Com 59 pontos, a equipe de Campinas precisa de uma vitória para não depender de outros resultados. Em caso de tropeço, terá que torcer por um vacilo do CSA diante do Juventude.

 

Gazeta Esportiva