Clube irlandês se desculpa após anunciar morte de jogador por engano

Já vimos diversos erros de comunicação em clubes de futebol, mas uma equipe da Irlanda se superou. Nesta quarta-feira, o Ballybrack FC se desculpou publicamente por ter anunciado por engano que o jogador espanhol Fernando Nuno La Fuente estava morto. A equipe da terceira divisão chegou a informar que não sentia forçar para enfrentar o [?]

16:15 | Nov. 28, 2018

Já vimos diversos erros de comunicação em clubes de futebol, mas uma equipe da Irlanda se superou. Nesta quarta-feira, o Ballybrack FC se desculpou publicamente por ter anunciado por engano que o jogador espanhol Fernando Nuno La Fuente estava morto.

A equipe da terceira divisão chegou a informar que não sentia forçar para enfrentar o Arklow por causa da morte do atleta em acidente de moto na última sexta-feira. Inclusive, as partidas de toda a rodada foram precedidas de um minuto de silêncio.

?Este erro grave e inaceitável foi cometido por uma pessoa que passou por graves dificuldades pessoais, sem que nenhum outro membro do clube soubesse?, declarou o Ballybrack FC no seu Facebook.

De acordo com a radiotelevisão RTÉ, o secretário do clube deixou o cargo após o erro. O clube irlandês não explicou se a confusão foi um simples erro ou uma estratégia para cancelar a partida.

?Honestamente, não sabemos porque o fizeram. Parece um pouco extremo fazer algo assim para anular um jogo. Atuamos de boa-fé. No fim de semana tivemos um minuto de silêncio por esse jovem. É absolutamente ridículo?, afirmou David Moran, presidente da Liga Leinster Senior à RTÉ.

Gazeta Esportiva