Ex-presidente da Conmebol é condenado a nove anos de prisão

Juan Ángel Napout, ex-presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa, foi condenado a nove anos de prisão nesta sexta-feira após audiência de cinco horas em Nova York. A defesa do paraguaio pedia que ele fosse solto imediatamente, enquanto a promotoria queria 20 anos de detenção. O cartola foi considerado culpado de três das cinco acusações [?]

16:15 | Ago. 29, 2018

Juan Ángel Napout, ex-presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa, foi condenado a nove anos de prisão nesta sexta-feira após audiência de cinco horas em Nova York. A defesa do paraguaio pedia que ele fosse solto imediatamente, enquanto a promotoria queria 20 anos de detenção.

O cartola foi considerado culpado de três das cinco acusações que enfrentou em dezembro do ano passado após ter ficado dois anos em prisão domiciliar. Os investigadores americanos afirmaram que, entre 2010 e 2015, ele recebeu US$ 3,37 milhões em subornos e aceitou US$ 20 milhões em troca de concessão de contratos de TV e marketing.

?A única conclusão a que alguém pode chegar é que Napout, um homem de enorme riqueza, poder e influência, atuou por pura ganância?, afirmou a promotoria por meio de documento enviado à juíza Pamela Chen.

Recentemente, a mesma juíza condenou o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, a quatro anos de prisão.

Gazeta Esportiva