Tite cita ?fantasminha? e valoriza duelo pré-Copa com Alemanha

Humilhado pela Alemanha no Mundial 2014, o Brasil reencontra o adversário às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. O técnico Tite valorizou a chance de encarar o rival germânico antes da Copa da Rússia e, embora tenha procurado se desvincular do jogo anterior, admitiu que a Seleção ainda tem sequelas. ?É [?]

15:15 | Mar. 26, 2018

Humilhado pela Alemanha no Mundial 2014, o Brasil reencontra o adversário às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. O técnico Tite valorizou a chance de encarar o rival germânico antes da Copa da Rússia e, embora tenha procurado se desvincular do jogo anterior, admitiu que a Seleção ainda tem sequelas.

?É importante (o reencontro pré-Copa). Imagina se eu estivesse respondendo tudo isso antes de um jogo de Mundial. Carregamos um fantasminha pelo resultado de 7 a 1. Ele está aqui todos os dias, lembrando. Agora, temos a condição de passar mais uma etapa?, afirmou Tite nesta segunda-feira.

O lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, os volantes Paulinho e Fernandinho e o atacante Willian são os remanescentes da Copa do Mundo 2014. Com apenas 18 jogos no comando da Seleção, Tite chegou a advogar pela equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari.

?São etapa, ciclos e oportunidades. O time de 2014 ganhou a Copa das Confederações em 2013. É injusto ficar falando do jogo contra a Alemanha, porque aquele mesmo time fez 3 a 0 na Espanha. Tem que tomar cuidado com essas comparações, não pode pegar só o lado ruim para analisar?, disse Tite.

Coincidentemente, os seis remanescentes da Copa do Mundo 2014 serão titulares no reencontro com Alemanha, inclusive Fernandinho, que teve atuação comprometedora no Mineirão. Na visão de Tite, o amistoso será o principal teste de sua Seleção do ponto de vista psicológico.

?Por tudo que envolve, sim. É uma partida mentalmente forte, cercada por uma série de expectativas. Você lembra o resultado, o título mundial. Traz um componente emocional, sim. É inegável, temos que ver os fatos e ser verdadeiros?, afirmou o treinador.

O Brasil entrará em campo para enfrentar a Alemanha com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Douglas Costa, titular diante da Rússia, ficará entre os reservas.

 

Gazeta Esportiva