Barcelona recebe o Atlético de Madrid em ?final antecipada? do Espanhol

Barcelona e Atlético de Madrid fazem um duelo decisivo neste domingo no estádio do Camp Nou, em Barcelona. O duelo vem sendo tratado no país como uma espécie de ?final antecipada? do Campeonato Espanhol, uma vez que ou a competição pega fogo de vez ou se encaminha totalmente para mais um caneco do Barça. Isso [?]

09:30 | Mar. 04, 2018

Barcelona e Atlético de Madrid fazem um duelo decisivo neste domingo no estádio do Camp Nou, em Barcelona. O duelo vem sendo tratado no país como uma espécie de ?final antecipada? do Campeonato Espanhol, uma vez que ou a competição pega fogo de vez ou se encaminha totalmente para mais um caneco do Barça. Isso porque os catalães lideram com 66 pontos, cinco a mais que os atleticanos, que estão na segunda posição e em franco crescimento na temporada.

Ernesto Valverde, comandante do Barcelona, vem procurando mostrar a seus comandados o grau de dificuldade do jogo deste domingo.

?É uma partida de grande importância, pois podemos encaminhar uma situação maravilhosa dentro da competição, embora ainda nada nos seja garantido. Se perdermos, os problemas surgirão, pois teremos que brigar cada vez mais concentrados, sem nenhuma margem de gordura. Ganhando, temos condições de administrar algumas realidades e olhar com muito carinho para a Liga dos Campeões?, disse Valverde.

O Atlético de Madrid, por meio do técnico argentino Diego Simeone, trata a partida realmente como final. ?Não podemos ser inocentes. Temos que pontuar. Uma derrota praticamente define a competição em favor deles?, disse Simeone.

Ainda no domingo o Valencia, na quarta posição com cinquenta pontos e precisando se consolidar cada vez mais na zona de classificação para a Liga dos Campeões, recebe o Betis, que tem 37 pontos e sonha com a Liga Europa, no Estádio Mestalla, em Valência.

Confira a sequência da rodada do Campeonato Espanhol: 

Domingo

8h Levante x Espanyol

12h15 Barcelona x Atlético de Madrid

14h30 Real Sociedad x Alavés

16h45 Valencia x Betis

Segunda-feira

17h Celta x Las Palmas

Gazeta Esportiva