Na estreia de Gattuso, gol de goleiro no fim marca vexame do Milan

Na estreia de Gennaro Gattuso como técnico do Milan, em final eletrizante time rossonero cedeu empate por 2 a 2 ao lanterna do Campeonato Italiano. Com gol nos últimos minutos, o Benevento somou seu primeiro ponto na competição, depois de 15 rodadas disputadas. Após a expulsão de Romagnoli com o segundo cartão amarelo aos 30 minutos [?]

11:15 | Dez. 03, 2017

Na estreia de Gennaro Gattuso como técnico do Milan, em final eletrizante time rossonero cedeu empate por 2 a 2 ao lanterna do Campeonato Italiano. Com gol nos últimos minutos, o Benevento somou seu primeiro ponto na competição, depois de 15 rodadas disputadas. Após a expulsão de Romagnoli com o segundo cartão amarelo aos 30 minutos do segundo tempo, o time da casa arrancou o empate nos últimos minutos. Os gols foram anotados por Bonaventura e Nikola Kalinic para o Milan e, pelo Benevento, Puscas e o goleiro Brignoli marcaram.

O resultado prende o Milan ao meio da tabela, com 21 pontos, somente um a mais em relação a quatro times empatados. É a terceira rodada seguida sem vitória do time de Milão. O próximo compromisso do clube no italiano é contra o Bologna no San Siro.

Já o time do Benevento comemora o primeiro ponto, após perder todas as outras 14 partidas. Jogando pela primeira vez a Serie A, o clube pega pela próxima rodada o antipenúltimo na tabela, SPAL.

O jogo

Mesmo jogando contra o pior time da temporada, o time de Gattuso não teve vida fácil na casa do Benevento. Atuando diante de sua torcida, o Benevento não se acuou e tentou a todo momento buscar o gol. Apesar do fraco sistema defensivo, o ataque, por outro lado, deu trabalho ao arqueiro Donnarumma.

O primeiro tempo, pouco movimentado, teve poucos lances de perigo para ambos os lados. O gol que abriu o marcador foi de Bonaventura, de cabeça aos 37 minutos. Após muita confusão na área, o meia aproveitou rebote do goleiro e mandou de peixinho para a rede.

O segundo tempo começou agitado com o gol de empate do Benevento logo aos cinco minutos. Após chute de primeira fora da área de Letizia, Puscas pegou rebote na grande área e marca. Sete minutos depois, no entanto, o Milan conseguiu mais uma vez ficar na frente no placar. Com cruzamento de Bonaventura, Kalinic subiu livre pra cabecear pro fundo do gol.

A partida parecia controlada, com o Milan tentando aumentar a vantagem e se defendendo nas subidas do Benevonte. Até que Letizia cavou falta e Romagnoli levou o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o time de Gattuso não evitou a pressão do time da casa que com o apoio da torcida, conseguiu uma falta no penúltimo minuto da partida.

O goleiro Brignoli foi para a área e o improvável aconteceu. Gol de goleiro no último minuto arrancando um empate contra o gigante Milan, levando o estádio ao delírio. O primeiro ponto do Benevento foi comemorado como um título pelos jogadores e torcida e frustrando o estreante Gattuso no comando rossonero.

Gazeta Esportiva