Apesar do Brasileirão ruim, Henríquez faz balanço positivo do ano no Sport

A campanha do Sport no Campeonato Brasileiro 2017 passou longe de ser das melhores. O time pernambucano não conseguiu repetir os bons desempenhos de temporadas anteriores e brigou contra o rebaixamento até a última rodada, quando escapou ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O zagueiro Henríquez reconheceu que a [?]

08:15 | Dez. 05, 2017

A campanha do Sport no Campeonato Brasileiro 2017 passou longe de ser das melhores. O time pernambucano não conseguiu repetir os bons desempenhos de temporadas anteriores e brigou contra o rebaixamento até a última rodada, quando escapou ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O zagueiro Henríquez reconheceu que a equipe ficou devendo na reta final da temporada, mas não considera o ano de todo ruim.

?O Sport não teve uma boa sequência no segundo semestre, que refletiu muito a situação complicada que vivemos. Mas fomos campeões pernambucanos, fomos à final da Copa do Nordeste, fechamos o primeiro turno na 6ª posição e também batemos recorde na Sul-Americana. Precisamos aprender com nossos erros finais para fazer um 2018 melhor?, apontou.

?Meu balanço pessoal é bom e estou feliz e tranquilo porque tenho condições e posso ser titular. Agora é descansar um pouco e aproveitar com a família?, completou o colombiano, que passou a maior parte do ano como titular absoluto na defesa do Leão, ao lado do experiente Durval.

No Brasileirão 2017, Henríquez disputou 23 partidas pelo Sport, todas como titular. Nos 2070 minutos em que esteve em campo, o zagueiro não chegou a fazer gols, recebeu sete cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. O Rubro-negro terminou o campeonato na 15 posição, com 45 pontos ganhos.

 

Gazeta Esportiva