Melhor campanha na era dos pontos corridos anima Bahia

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2018. Na nona colocação do Brasileirão, o Tricolor faz, em 2017, sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Disputado neste formato desde 2003, o Bahia participou de seis edições na Série A, [?]

13:30 | Nov. 09, 2017

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2018. Na nona colocação do Brasileirão, o Tricolor faz, em 2017, sua melhor campanha na era dos pontos corridos.

Disputado neste formato desde 2003, o Bahia participou de seis edições na Série A, e, até a 33ª rodada, esta é a melhor campanha dos baianos, com 45 pontos somados, sendo 12 vitórias, nove empates, 12 derrotas e aproveitamento de 45,5%.

?Quando vencemos a Ponte em casa, disse que nós poderíamos tirar os binóculos do bolso e poderíamos olhar mais para frente. Não querendo aspirar alguma coisa na frente, mas para tirar aquele peso da cabeça de cada um que é o Z-4. Ainda não atingimos a meta que é importante para sair dela. Mas tenho confiança no grupo e a tendência é subir de produção. Agora vamos fazer dois jogos em casa, com o apoio da nossa torcida para ver se a gente consegue coisas melhores. Com o apoio da nossa torcida será possível?, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani em entrevista coletiva na última quarta.

Na última partida, o Tricolor Baiano venceu o Avaí, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe se encontra a cinco pontos do Flamengo, primeiro time do G7, grupo que leva à Libertadores. No entanto, a situação pro Bahia pode ficar ainda melhor, caso Flamengo e Grêmio, integrantes do G7, ganhem as competições internacionais que disputam. O Flamengo é semifinalista da Sul-Americana, enquanto o Grêmio faz a final da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva