Técnico é demitido um mês após classificar Sérvia para a Copa

A Sérvia conseguiu vaga para a Copa do Mundo no último mês de outubro, conquistando uma das vagas europeias para a competição na Rússia. Ainda assim, o técnico Slavoljub Muslin não será o comandante no torneio. Nesta segunda-feira, a federação que comanda o futebol no país anunciou que ele não seguirá como treinador do time. As [?]

16:30 | Out. 30, 2017

A Sérvia conseguiu vaga para a Copa do Mundo no último mês de outubro, conquistando uma das vagas europeias para a competição na Rússia. Ainda assim, o técnico Slavoljub Muslin não será o comandante no torneio.

Nesta segunda-feira, a federação que comanda o futebol no país anunciou que ele não seguirá como treinador do time. As motivações foram alguns aspectos técnicos, de acordo com informações da Press Association.

Dirigentes sérvios reclamaram do esquema tático defensivo utilizado por Muslin. Ao longo das Eliminatórias, o time marcou 20 gols em 10 jogos, média de dois por partida.

Além disso, o treinador foi criticado por não utilizar jogadores jovens no time. A Sérvia foi campeã mundial sub-20 em 2015 e era esperado o uso destes atletas.

Na vaga de Slavoljub, assume Mladen Krstajic como interino. Ele comandará a equipe em dois amistosos em novembro, na Ásia, contra China e Coreia do Sul.

Gazeta Esportiva