Marcelo Oliveira destaca criação do Coritiba e tentar manter o ânimo

Mais uma vez o Coritiba lutou muito em campo, mas amargou uma derrota em casa, desta vez diante do Grêmio, por 1 a 0, com gol tomado já nos acréscimos da partida. Cada vez se complicando mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, as inúmeras oportunidades criadas, conforme lembrou o técnico Marcelo Oliveira, não [?]

00:15 | Out. 16, 2017

Mais uma vez o Coritiba lutou muito em campo, mas amargou uma derrota em casa, desta vez diante do Grêmio, por 1 a 0, com gol tomado já nos acréscimos da partida. Cada vez se complicando mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, as inúmeras oportunidades criadas, conforme lembrou o técnico Marcelo Oliveira, não são suficientes para um time que precisa de resultados.

?Acho que nós temos que ter um poder maior de conclusão, pois estamos criando e a bola não entra. Ao mesmo tempo, estamos levando gols que são evitáveis. O comportamento do time defensivamente foi muito bom e a gente esteve lá, mas sem o capricho técnico?, disse o treinador, que tentou destacar pelo menos um lado positivo. ?Triste com a derrota, mas estaria muito mais aborrecido se não tivesse criado nada. Nós tentamos o tempo todo?, ponderou.

O comandante alviverde também evitou procurar culpados, pelo menos individualmente, especialmente no lance que deu origem ao gol gaúcho. ?Estamos amargurados com o resultado, por tudo que aconteceu. O Grêmio é um time muito experiente, com jogadores de boa técnica. Mas durante o jogo, não só foi equilibrado em alguns momentos, como houve uma supremacia do Coritiba em outros. A bola não está entrando. Não tem culpado, pois fazemos parte de uma equipe?, disse.

Já de olho no confronto diante do Cruzeiro, Marcelo tenta manter a unidade do grupo, ainda confiante em uma reação. ?Temos que pensar novamente em uma estratégia com a cabeça fria e com ânimos renovados. Tudo é possível no futebol. É unir com a equipe e se preparar para quarta-feira, pois uma vitória pode mudar o ânimo e dar confiança para todo mundo?, concluiu.

Gazeta Esportiva