Jornal francês contesta atuações e privilégios de Neymar no PSG

10:15 | Out. 25, 2017

NULL (foto: )

[FOTO1]Contratação mais cara da história do futebol mundial, Neymar vive um de seus momentos mais conturbados desde sua chegada no Paris Saint-Germain. O craque brasileiro foi expulso na partida contra o Olympique de Marselha, um dos principais rivais do clube no Campeonato Francês, e o ato de indisciplina foi um dos pontos destacados pelo jornal francês “Le Parisien”.

“Neymar não defende? Por que Emery não convence Neymar a oferecer mais esforço? Ele segura muito a bola? Por que os treinos do basco não ajudam a resolver a questão? Todo defeito observado no brasileiro pode se referir à falta de habilidade do técnico para encontrar soluções e administrar tal ego. Neymar não escuta porque não escuta ninguém ou porque não escuta Emery particularmente?”, destacou o veículo.

O principal ponto destacado pelo “Le Parisien” foram os privilégios que o brasileiro tem desde sua chegada na França. Alguns avaliados como prejudiciais foram de não receber entradas intensas durante os treinamentos e de ter ois fisioterapeutas particulares dentro do clube, Rafael Martini e Ricardo Rosa, que cuidam apenas do brasileiro e de nenhum outro atleta do PSG.

O jornal também procurou respostas sobre a atuação do treinador do clube parisiense. Para eles, Emery não teve até o momento uma participação decisiva como comandante e mostrou apatia pára resolver problemas extra-campos, como decidir quem seria o cobrador de faltas e de pênalti do time. Além disso, o veículo acredita que Neymar tem o forte desejo de ser o Messi do PSG, com a mesma influência e estilo do argentino no Barcelona.

Apesar das duras críticas, o jornal destacou a importância do brasileiro no elenco do clube parisiense e afirmou que sua chegada em Paris foi essencial para que o time mudasse de patamar no futebol internacional. Desde sua chegada, Neymar atuou em apenas 11 jogos, mas já anotou 10 gols e foi por muitas partidas o melhor jogador do Paris Saint Germain, seja no Campeonato Francês ou na Liga dos Campeões.

 

 

 


Gazeta Esportiva