Manchester City goleia Juventus e garante liderança do Grupo G no Mundial de Clubes
O adversários dos dois será definido logo mais, às 22 horas, no encerramento do Grupo H. Os possíveis rivais são Real Madrid, Al-Hilal e Pachuca
17:57 | Jun. 26, 2025
O favoritismo do Manchester City no Grupo G do Mundial de Clubes foi confirmado com autoridade. No confronto entre equipes já classificadas às oitavas de final, os ingleses superaram a Juventus, da Itália, por 5 a 2, nesta quinta-feira, 26, no Carping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
Com um futebol envolvente e alta intensidade ofensiva, os Citizens dominaram boa parte do jogo e construíram o placar elástico com gols de Haaland, Kalulu (contra), Doku, Foden e o brasileiro Savinho. Pelo lado italiano, Koopmeiners e Vlahovic marcaram os gols de honra da Velha Senhora.
Com o resultado, o City encerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento: nove pontos em três partidas, confirmando a liderança do Grupo G. Já a Juventus termina em segundo, com seis pontos, após duas vitórias e uma derrota.
Agora, ambos aguardam a definição dos confrontos nas oitavas de final, que será conhecida ainda nesta quinta-feira, às 22 horas, com o encerramento do Grupo H. Os possíveis adversários são Real Madrid, Al-Hilal ou Pachuca, que disputam as duas vagas restantes na chave.
Juventus 1x5 Manchester City - O jogo
Di Gregório precisou trabalhar logo no início, após jogada de Ait-Nouri pela esquerda. O argelino cruzou, e Bernardo Silva cabeceou para o chão, forçando o arqueiro italiano a defender com o pé direito. Aos 9 minutos, saiu o primeiro gol. O próprio Ait-Nouri recebeu em uma área central e viu a infiltração de Doku em direção à área. O passe foi perfeito, com o belga cortando Kalulu e soltando uma bomba no canto de Di Gregório, sem chance para o goleiro.
A resposta, no entanto, foi imediata. No lance seguinte, Vlahovic ficou cara a cara com o gol, mas chutou mal, para fora. No tiro de meta, Ederson errou o passe na saída. Koopmeiners agradeceu o presente e, com o pé esquerdo, superou o brasileiro aos 10 minutos, empatando a partida. Já aos 25, outro erro grave – desta vez, porém, da Juventus. Jogada bem trabalhada pelo City pela direita, e Matheus Nunes cruzou rasteiro. O zagueiro Kalulu, ao tentar afastar a bola, acabou marcando contra de forma grosseira: 2 a 1.
Para a etapa final, Guardiola chamou um velho conhecido: Haaland. E o craque precisou de menos de seis minutos para deixar o dele. Matheus Nunes recebeu na ponta direita e apenas rolou para o camisa 9, que, livre, se enrolou um pouco, mas finalizou para o fundo da rede.
A vitória virou goleada aos 23 minutos. Três minutos depois de entrar, Foden marcou o quarto gol do City. Ederson lançou da própria área, e Haaland dominou de forma perfeita. O passe seguinte não foi tão bom, mas o erro virou acerto: Savinho rolou para trás, e Foden, sem goleiro, completou para o gol vazio. O quinto gol foi espetacular: Haaland obrigou Di Gregório a fazer um milagre. Na sobra, Savinho pegou de primeira, de longe, e mandou no ângulo do goleiro italiano, que nada pôde fazer.
Nem o gol de Vlahovic, aos 39 minutos, diminuiu a festa do City. Barba, cabelo e bigode para o time de Guardiola, credenciado como principal candidato ao título do Mundial de Clubes.
(Com Jogada10)