Manchester United oficializa contratação de Matheus Cunha por quase R$ 500 milhões

Atacante brasileiro assina contrato de cinco anos com opção de renovação e reforça time comandado por Ruben Amorim

16:53 | Jun. 01, 2025

Por: Wanderson Trindade
Atacante brasileiro assina contrato de cinco anos com opção de renovação e reforça time comandado por Ruben Amorim (foto: PAUL ELLIS/AFP)

O Manchester United confirmou neste domingo, 1º de junho, a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha. O anúncio foi feito por meio de comunicado oficial no site do clube inglês, que ainda aguarda a conclusão dos processos de visto e registro para finalizar a transferência.

Para tirar Cunha do Wolverhampton, o United decidiu acionar a cláusula de rescisão contratual avaliada em 62,5 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 482 milhões). As partes também chegaram a um acordo para parcelamento do valor em dois anos, proposta diferente da tentativa inicial dos Red Devils, que previam pagamento em cinco anos.

Matheus Cunha, de 26 anos, assinou contrato por cinco temporadas com opção de renovação por mais um ano. Na última temporada, o atacante foi um dos principais destaques do Wolves, com 17 gols e seis assistências em todas as competições. Ao longo de sua passagem pelo clube, marcou 33 gols em 92 partidas.

Pela seleção brasileira, o jogador acumula 13 convocações. Em sua carreira na Europa, já atuou nas primeiras divisões de Inglaterra, Espanha, Alemanha e Suíça, totalizando 270 partidas e 72 gols.

"A contratação do atacante brasileiro está sujeita a visto e registro", destacou o clube inglês. "Todos no Manchester United aguardam ansiosamente a chegada de Matheus ao Old Trafford."

O reforço faz parte do plano de investimento liderado pelo técnico Ruben Amorim para a nova temporada. Com isso, o clube também deve promover saídas no elenco. Nomes como Antony, Marcus Rashford, Jadon Sancho e Alejandro Garnacho estão na lista de possíveis negociações.