Presidente de clube turco que agrediu árbitro é preso; dois suspeitos foram detidos

Faruk Koca, dirigente do Ankaragücü, foi preso nesta terça-feira após o episódio de agressão contra o árbitro Halil Umut Meler

09:58 | Dez. 12, 2023

Por: Esaú Souza
Halil Umut Meler relatou que, após o soco, foi agredido enquanto estava no chão (foto: Depo Photos/AFP)

O presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, foi preso nesta terça-feira após agredir o árbitro Halil Umut Meler em jogo do Campeonato Turco. O episódio aconteceu depois do empate em 1 a 1 contra o Rizespor, pela 11ª rodada do torneio nacional. Irritado com o empate sofrido no final, o dirigente invadiu o campo e deu um soco no juiz. Além do presidente, dois suspeitos foram detidos.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Halil Umut está internado em um hospital na Turquia e recebeu a visita de Ali Yerlikaya, ministro do Interior. Ele também falou com o presidente do país, Tayyip Erdogan, por telefone. O árbitro relatou que foi chutado diversas vezes ao cair no chão e que ele e seus colegas foram ameaçados por Koca. As informações são da agência de notícias estatal Anadolu.

Após o episódio, a Federação de Futebol da Turquia anunciou a paralisação do campeonato. Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas, principais equipes do país, manifestaram-se contra a agressão e condenaram a atitude de Koca, assim como fez o Rizespor. Gianni Infantino, presidente da FIfa, criticou o episódio e frisou que “sem oficiais de partida não há futebol”.

Yilmaz Tunc, ministro da Justiça da Turquia, afirmou que as prisões ocorreram por agressões a um funcionário público e que as investigações prosseguirão em todas as suas vertentes.