Em jogo emocionante, ex-Ceará Arthur Cabral marca, mas Fiorentina perde para Inter de Milão

Atacante marcou de pênalti no primeiro tempo. A partida válida pelo Campeonato Italiano terminou em 4 a 3 para a Inter

18:45 | Out. 22, 2022

Por: Gazeta Esportiva
Atacante Arthur Cabral foi vendido para a Fiorentina em 2021 (foto: Divulgação/Fiorentina)

A Inter de Milão teve vida dura frente à Fiorentina neste sábado, 22. Pelo Campeonato Italiano, a equipe, jogando fora de casa, conseguiu vitória emocionante por 4 a 3, válida pela 11ª rodada da competição.

O primeiro gol da partida saiu logo no início de jogo. Aos 2 minutos, Nicollo Barella mandou para dentro e inaugurou o marcador. Pouco depois, aos 15, foi a vez do atacante argentino Lautaro Martínez marcar. Porém, ainda no primeiro tempo, deu tempo de a Fiorentina descontar em cobrança de pênalti de Arthur Cabral, aos 33 minutos.

Para o segundo tempo, a Fiorentina, jogando em casa, voltou focada em busca do empate. E ele veio aos 15 minutos de bola rolando, com Jonathan Inkoné deixando o dele e igualando para os donos da casa após estarem dois atrás. Mas a vantagem não durou tanto, já que, aos, 28, Lautaro deixou o segundo dele, em cobrança de pênalti.

Os minutos finais de partida guardariam mais emoções. A Fiorentina ainda conseguiu empatar aos 45 minutos do segundo tempo, com Luka Jovic. Porém, aos 49, Henrikh Mkhitaryan deixou o dele no jogo e confirmou de vez a vitória da Inter.

O resultado dá esperança de voos maiores para a Inter de Milão, que não faz bom início de temporada. Com a vitória, a equipe vai agora aos 21 pontos, no sétimo posto, e se coloca a sete de distância do Napoli e do Milan, que também venceu neste sábado, líderes da classificação.

Enquanto isso, a Fiorentina aparece no 13º lugar, com apenas 10 pontos conquistados até aqui. Ainda assim, o time se vê longe da zona do rebaixamento, aberta pelo Verona, com cinco pontos a menos.

Agora, a Inter de Milão passa a focar na disputa da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, a equipe terá pela frente o Viktoria Plzen, às 13h45 (de Brasília), em casa. Já a Fiorentina se prepara para, na quinta-feira, enfrentar o İstanbul Başakşehir, pela Liga Conferência, às 13h45.