Ex-Ceará, Arthur Cabral entra na mira do Barcelona, diz Mundo Deportivo

Conversa entre o Barcelona e o Basel já estão acontecendo e estão pendentes de acordo entre os clubes; Ceará monitora a operação visando porcentagem em cima de futura venda

08:06 | Nov. 19, 2021

Arthur Cabral é vendido para a Fiorentina-ITA (foto: Reprodução/Twitter )

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o Barcelona está de olho na contratação de Arthur Cabral, ex-Ceará, para cobrir a longa baixa de Sergio Aguero. Seu nome aparece na lista da secretaria técnica, que elaborou diversas informações do brasileiro em alguns jogos da temporada.

Segundo apurado pelo jornal, o clube catalão já mantém conversas com o empresário de Arthur para uma possível transferência em janeiro, que está pendente de entendimento entre os clubes. O Barcelona está disposto a pagar 8 milhões de euros pelo atleta, mas o Basel não está satisfeito com a proposta.

As negociações são encabeçadas pelo brasileiro naturalizado português Deco, que trabalha no Barcelona fazendo captação de brasileiros e portugueses.

Sua chegada também depende da aprovação de Xavi e sua equipe de trabalho, que tê a última palavra nas contratações, além de possíveis saídas do time catalão que possam amenizar a situação financeira do clube. Para conseguir fechar negócio, o clube catalão pode tentar negociar um empréstimo com obrigatoriedade de compra ao fim da temporada.

O Basel está perto de se classificar para a fase final da Liga Conferência Europa da Uefa e não tem interesse em perder seu principal goleador se não for por um bom ganho financeiro. O brasileiro está no último ano de contrato com o clube suíço e pode ficar livre para assinar com qualquer equipe sem custos depois de janeiro.

O Ceará monitora a operação, alegando ter direito a 15% de uma futura venda do atleta, ainda que o Palmeiras não reconheça dessa forma. Em caso de negociação de Arthur, clubes devem entrar em uma queda de braço pela porcentagem.

Arthur Cabral é o maior goleador da temporada europeia ao lado do polonês Robert Lewandowski. O brasileiro anotou 23 gols em 24 partidas na temporada.