Fluminense sofre, mas estreia com vitória na Copa São Paulo

18:31 | Jan. 04, 2022

Rio de Janeiro - 01/09/2020 - CT do Fluminense. Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Lucas Mercon)

O Fluminense sofreu, mas estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (4) no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. O Tricolor passou pela Jacuipense por 1 a 0 e divide a liderança do Grupo 6 com o Fast. As duas equipes somam três pontos, com um gol marcado cada.

VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! Com gol de Davi, os #MlksDeXerém estreiam com vitória na @Copinha contra a Jacuipense. O próximo jogo é na sexta, novamente às 15h15, contra o Fast Club. pic.twitter.com/o3pltmvOWx

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2022

O Fluminense foi para cima desde o apito inicial, mas encontrou problemas com os contra-ataques do time baiano. A primeira chance foi do Tricolor, logo aos três minutos, com Yago, que chutou em cima de Ítalo. Aos 18 minutos ele teve outra oportunidade. Jefté subiu pela esquerda e tocou para trás. Yago apareceu na marca do pênalti, sem marcação, e chutou de primeira, por cima do gol.

A Jacuipense respondeu com outro lance perigoso, aos 31 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Vinícius Amaral tocou para Júlio, que devolveu de letra. O camisa 8 entrou sozinho na área e tentou o ângulo esquerdo do goleiro Thiago Gonçalves, mas finalizou para fora.

Em um primeiro tempo de muitos gols perdidos, o mais inacreditável foi aos 37 minutos. Matheus Martins recebeu passe e ficou na cara do goleiro. Ele driblou Ítalo e tocou para marcar, mas Paulo Miranda apareceu para salvar em cima da linha.

A Jacuipense voltou melhor para o segundo tempo e dificultou a criação do Fluminense. O Tricolor finalmente conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 30 minutos, Matheus Martins cobrou falta pela esquerda, Felipe Andrade escorou para trás e Davi cabeceou. Ítalo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. A Jacuipense teve a chance do empate aos 41 minutos, quando Deilson recebeu lançamento, tentou driblar o goleiro, mas Thiago Gonçalves salvou o time carioca.

Na próxima rodada, a Jacuipense enfrenta o Matonense, na próxima sexta-feira (7), a partir das 13h (horário de Brasília). Já o Fluminense pega o Fast, às 15h15. Todos os jogos do Grupo 6 são disputados em Matão.

Outros resultados desta terça-feira:

Votuporanguense 6 x 1 Monte Azul
Tanabi 2 x 2 Guarani
Vila Nova 2 x 0 Aquidauanense
Bahia 2 x 2 Atlético-MT
Matonense 0 x 1 Fast
Manthiqueira 1 x 3 XV de Piracicaba
São José-RS 0 x 1 São José-RS
União Suzano 1 x 1 Ituano
Fortaleza 6 x 0 Concórdia AC
Jaguariúna 0 x 6 Bragantino
ABC 1 x 1 Fluminense-PI
Guarulhos 0 x 0 Flamengo-SP
Avaí 9 x 0 Santana
Mauaense 1 x 2 Mauá
Atlético-GO 3 x 2 Volta Redonda
Juventus-SP 1 x 1 Portuguesa Santista
CRB 0 x 3 Canaã