Bragantino, Fluminense e América-MG se classificam à Libertadores

00:33 | Dez. 10, 2021

Bragantino, Fluminense e América-MG se classificam à Libertadores (foto: )

Os donos das vagas à próxima Libertadores que faltavam ser definidas no Campeonato Brasileiro foram conhecidos nesta quinta-feira (8). O Red Bull Bragantino se classificou à fase de grupos da competição continental de maneira direta, enquanto Fluminense e América-MG disputarão a etapa preliminar. Eles se unem a Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Athletico-PR, que já estavam assegurados.

O Massa Bruta derrotou o Internacional por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), chegando a 56 pontos e garantindo o sexto lugar do Brasileiro. É a primeira vez que o clube do interior de São Paulo, que passou a competição inteira entre os seis primeiros colocados, disputará a Libertadores.

FIM DE JOGO E DE BRASILEIRÃO. Com um golaço de Artur, vencemos o Internacional por 1 a 0 e estamos na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2022. Eu avisei: voltamos para ficar, e agora disputaremos a "Liberta" pela primeira vez em nossa história. Pra cima, #MassaBruta! pic.twitter.com/cNmGg4XfRS

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 10, 2021

A partida caminhava para um empate sem gols até os 47 minutos do segundo tempo, quando Artur recebeu do também atacante Alerrandro e decretou o triunfo paulista. Com a derrota, o Colorado permaneceu com 48 pontos, em 12º lugar, tendo como consolação a vaga na próxima Copa Sul-Americana, da qual o Braga foi vice-campeão neste ano.

O Fluminense bateu a lanterna Chapecoense por 3 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, garantindo-se pela segunda temporada seguida na maior competição de clubes do continente. Os cariocas encerraram a Série A na sétima posição, com 54 pontos, ficando com a vaga na fase preliminar da Libertadores. O Verdão do Oeste, em contrapartida, despediu-se da primeira divisão com apenas 15 pontos, e a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

VEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! O #TimeDeGuerreiros vence a Chapecoense por 3 a 0 no Maracanã! Gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández! NEEEEEEEEEEENSE!