Por que Niki Lauda foi o super-homem da Fórmula 1? Podcast responde

00:00 | Mai. 22, 2019

(FILES) In this file photo taken on July 10, 2016, former Formula One Champion Niki Lauda is pictured ahead of the British Formula One Grand Prix at Silverstone motor racing circuit in Silverstone, central England. - Legendary Formula One driver Niki Lauda has died at the age of 70, his family said in a statement released to Austrian media early Tuesday, May 21, 2019. (Photo by ANDREJ ISAKOVIC / AFP)(foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)>

Nikolaus Andreas Lauda foi um apaixonado por carros desde a infância. O alemão ganhou o primeiro automóvel aos 15 anos e virou piloto de corrida já aos 19 anos de idade. O mundo do automobilismo, no entanto, o conheceu como Niki Lauda.

Colecionador de títulos na Fórmula 1, sendo tricampeão mundial, o austríaco foi presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012. Considerado uma lenda na categoria, foi o único piloto campeão da Fórmula 1 pela Ferrari e McLaren.

Na última segunda-feira, dia 20 de maio de 2019, Niki Lauda partiu. Ele tinha 70 anos e morreu devido a uma falência renal. Hoje, o Recorte, relembra a trajetória do homem que fez história no automobilismo e sobreviveu a um acidente extremo em 1976.

Listen to "#76 - Por que Niki Lauda foi o super-homem da Fórmula 1?" on Spreaker.

O podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO conta com participação de repórteres e editores da Casa. Cada episódio, publicado de segunda a sexta, traz informações sobre assuntos relevantes do dia e está disponível em plataformas de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts para Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed 

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple 

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf 

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez