Premiê de Portugal parabeniza Lula e fala em trabalho conjunto com Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o presidente do Brasil pela terceira vez. Ele venceu a eleição presidencial de 2022 contra o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL)

20:45 | Out. 30, 2022

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, fala à mídia fora do prédio da Comissão Europeia após uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, antes de uma cúpula presencial da UE de dois dias, em Bruxelas, em 15 de outubro de 2020. - Líderes europeus se reúnem para reexaminar as negociações pós-Brexit sob pressão do primeiro-ministro inglês para ceder ou ver a Grã-Bretanha ir embora sem acordo comercial. (Foto de Olivier HOSLET / POOL / AFP) (foto: Olivier HOSLET / AFP)

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória neste domingo, 30.

"Já tive a oportunidade de felicitar calorosamente @LulaOficial pela sua eleição como Presidente da República do Brasil. Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de #Portugal e do #Brasil, mas também em torno das grandes causas globais", escreveu Costa em seu perfil no Twitter.

Costa manifestou apoio a Lula nesta semana. Ele é membro do Partido Socialista em Portugal.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o presidente do Brasil pela terceira vez. Ele venceu a eleição presidencial de 2022 contra o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A eleição é a mais apertada de todos os tempos.