Fátima Bernardes critica tratamento dado pelo governo Bolsonaro a Roberto Jefferson
A jornalista publicou vídeo nos stories do Instagram comentando que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) recebeu tratamento especial por ser aliado de Jair Bolsonaro (PL)
17:01 | Out. 25, 2022
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes publicou um vídeo, nesta segunda-feira, 24, criticando o tratamento dado ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que atacou agentes da Polícia Federal neste domingo, 23.
A jornalista sugeriu, no vídeo, que o ex-deputado recebeu tratamento especial por ser aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo publicado, ela reflete se qualquer brasileiro naquela situação seria tratado da mesma maneira.
“Queria fazer uma pergunta pra você, pra gente refletir juntos. Se eu, você, qualquer brasileiro condenado, atirássemos contra a polícia e feríssemos dois policiais, lançássemos granadas contra o carro da polícia, será que nós receberíamos como tratamento o ministro da Justiça do Brasil acompanhando a nossa rendição? Ou será que isso aconteceu porque o ex-deputado Roberto Jefferson é aliado do nosso presidente? Vamos pensar sobre isso? Por que o tratamento foi tão diferente daquele que seria destinado a qualquer brasileiro?”
Ao citar o ataque de Jefferson com tiros e granadas contra os policiais, Fátima destaca o pedido de Bolsonaro de enviar Anderson Torres, ministro da Justiça, para ajudar na rendição do ex-parlamentar. Roberto Jefferson foi alvo de uma ação da Polícia Federal determinada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo. O ex-deputado reagiu à ação dos policiais e lançou granadas e tiros de fuzil na direção dos agentes.
Leia mais
-
Após prisão, grupos bolsonaristas associam Roberto Jefferson a Lula e ao PT
-
Tarcísio defende posse de armas e volta condenar Roberto Jefferson
-
Roberto Jefferson é transferido para o presídio de Bangu 8, no Rio
-
Policiais atingidos por Roberto Jefferson têm estilhaços no quadril e no crânio
-
Roberto Jefferson teve pelo menos 10 reuniões com governo Bolsonaro
-
Após ataque a policiais, Bolsonaro tenta se distanciar de Roberto Jefferson