Ventos rasgam bandeira gigante do Brasil que Bolsonaro mandou colocar no Palácio do Planalto

Peça durou no local por apenas sete dias, tendo sido colocada no local na sexta passada, dia 14

16:29 | Out. 21, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Bandeira nacional instalada por Bolsonaro no Palácio do Planalto não resiste aos ventos de até 60km/h e rasga (foto: Reprodução/Twitter)

A bandeira nacional que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), mandou fixar no Palácio do Planalto não suportou os ventos de até 60km/h, e acabou rasgando nesta sexta-feira, 21.

A peça havia sido instalada no local na sexta-feira passada, 14, por seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ao lado da rampa que dá acesso ao prédio. Após o incidente, ela foi retirada por funcionários do Palácio.

A bandeira nacional colocada pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no Palácio do Planalto, não suportou os ventos de até 60km/h e acabou rasgando nesta sexta-feira, 21. pic.twitter.com/am7LahKuqj

— Jogo Político (@jogopolitico) October 21, 2022

O presidente anunciou a instalação da bandeira também no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.  “Hoje, pedi para aquele bandeirão que existe lá em Brasília, pegar uma usada, enorme, mandei botar lá no Alvorada, que é a minha casa. Acho que ninguém vai ter a coragem de falar: ‘Retira daí, se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia’. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura vai devagar. Certas coisas você não perde de uma hora para outra. Você perde com o tempo”, disse.