Camilo, Cid, Izolda e Elmano reúnem "blocão" de deputados para turbinar campanha de Lula no CE
O senador eleito Camilo Santana (PT) anunciou reunião com diversos partidos
15:40 | Out. 21, 2022
O senador eleito Camilo Santana (PT) anunciou reunião cerca de 50 deputados e lideranças políticas de diversos partidos do Ceará em prol da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 21, e contou com a presença da governadora Izolda Cela (sem partido), do senador Cid Gomes (PDT) e do governador eleito Elmano Freitas (PT).
A reunião marca a aplicação na busca de aliados políticos para a campanha de Lula. Na quinta-feira, 20, Cid, Elmano e Camilo já tinham promovido encontro com deputados e filiados do PDT para reforçar o apoio a Lula. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), e o marido da governadora Izolda Cela, Veveu Arruda (PT), estiveram presentes no encontro.
No reunião de hoje, quase cinquenta deputados estaduais e federais em exercício e eleitos, bem como lideranças de vários partidos participaram. Membros de legendas como PT, PDT, Psol e Avante aparecem nas imagens divulgadas.
Camilo reforçou a união dos partidos em frete única para a eleição de Lula. "Pelo bem da democracia, do nosso Ceará e do Brasil, precisamos estar unidos e votar Lula 13 para presidente", escreveu. Sem a presença de Lula no Ceará no segundo turno no Ceará, o Camilo, Elmano e outros políticos petistas além de apoiadores, tem promovidos encontros e carreatas para mobilizar a população.
Ainda nesta sexta, o governador eleito esteve com padres, pastores e lideranças religiosas ligadas a pastorais sociais de Fortaleza, em ato de defesa do ex-presidente Lula. O encontro foi mobilizado pelo Movimento Igreja em Saída e pela Frente Evangélica pelo Estado de Direito no Ceará.
Estivemos reunidos hoje com quase cinquenta deputados estaduais e federais, deputados eleitos e lideranças de vários partidos em apoio à eleição do presidente Lula. Pelo bem da democracia, do nosso Ceará e do Brasil, precisamos estar unidos e votar Lula 13 para presidente. pic.twitter.com/FiqVhug7SD
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 21, 2022