"Não sou ciumenta", diz Soraya Thronicke sobre apoio de Bolsonaro a Wagner

Embora candidata pela mesma sigla de Wagner, o União Brasil, senadora não conta com o apoio do Capitão para a disputa presidencial

18:00 | Set. 27, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Candidata a Presidência da República, Soraya Thronicke participou do Jogo Político nesta terça, 27 (foto: MARCELO TEIXEIRA/ O POVO)

A candidata do União Brasil à Presidência da República, Soraya Thronicke, afirmou não ser “ciumenta”, ao falar do apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à candidatura de Capitão Wagner ao Governo do Ceará. Embora integre a mesma sigla da senadora, Wagner não faz campanha para ela.

“Não sou ciumenta, tá? Para início de conversa. Isso não me abala, eu entrei realmente na prorrogação, mas de qualquer forma, todos sempre souberam que o União Brasil teria uma candidatura”, disse em entrevista ao Jogo Político nesta terça, 27.

A respeito de Wagner não apoiá-la na disputa, Soraya diz que “respeita as escolhas pessoais”, não podendo interferir na campanha de ninguém. “Mas eu posso deixar aqui bem claro, eu já fiz campanha pra ele, fiz vídeo pra ele, já pedi voto para ele e eu ajo conforme determina a legislação. Eu sou absolutamente fiel ao meu partido”, diz.

Ela aponta a boa posição de Wagner nas pesquisas de intenções de votos, diz que “ele está indo muito bem” e acredita que “ele vai ser eleito”. No entanto, para ela, esse se trata de um caso isolado. “Não tenho dúvidas, mas outros que da mesma forma se agarram um ao outro candidato que não do seu partido, nós vamos ver no domingo mesmo. Se esses candidatos ainda transferem votos, eu acredito que não, esse candidato escolhido não transfere votos como as pessoas imaginam”, afirma.

Soraya cita o que ocorreu nas eleições de 2020, quando, segundo ela, Bolsonaro “não conseguiu eleger sequer a ex-mulher com o sobrenome e mãe dos seus filhos''. No pleito, Rogéria Bolsonaro (Republicanos) era candidata a vereadora pelo Rio de Janeiro, mas não conseguiu ocupar umas das 51 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), tendo amargurado a posição 210 com 2034 votos.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA A PARTIR DE 1 HORA E 4 MINUTOS: