Bolsonaro confirma ida ao debate da Globo e chama emissora de "sala do capeta"
O presidente da República disse que a emissora é "terreno amigo" para o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, por isso, o petista comparecerá ao debate
21:07 | Set. 26, 2022
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), confirmou a ida ao debate entre os candidatos à presidência na emissora de televisão TV Globo. Bolsonaro soltou a informação em conversa com seus apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira,26.
Durante a conversa, o presidente chamou a emissora de "sala do capeta". "Ele vai porque lá é a terra dele, né? Ele vai porque é terreno amigo. Vou lá, vou entrar na sala do capeta", disse Bolsonaro se referindo ao seu principal rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O debate da Globo está marcado para quinta-feira, 29. O candidato do PT também confirmou presença.
O último debate entre os presidenciáveis foi realizado no SBT, no sábado (24), e Bolsonaro (PL) compareceu. Lula (PT) faltou e foi alvo de críticas dos adversários e do presidente da república. Bolsonaro (PL) afirmou que Lula (PT) ter faltado o debate mostra que ele “não tem qualquer compromisso para com a população”.
Leia mais
-
Quando será o debate da TV Globo? Saiba o horário e como assistir ao vivo
-
Candidatos usam só 6% do tempo do debate para propor projetos e ideias de País
-
Corrupção, orçamento secreto e ataques a Lula e Bolsonaro marcam debate
-
Ipec: Lula tem 48% das intenções de voto, e Bolsonaro tem 31%
-
PT Ceará pede rigor contra assassino de eleitor do Lula: "Liberdade política ameaçada"
-
Bolsonaro ironiza missão da OEA que vai observar disputa eleitoral no País