Tese de "alinhamento total" vira mote da campanha de Elmano no fim de semana

Reforçando aposta nos padrinhos políticos, Elmano destacou possíveis benefícios de uma gestão petista no Estado e na União

20:03 | Ago. 28, 2022

Por: Carlos Mazza
Elmano Freitas participou de uma caminhada em Fortaleza, ontem, ao lado de Camilo Santana e da candidata a vice, Jade Romero (foto: Rosane Gurgel/PTCE)

Cumprindo agendas em diversos municípios do Ceará neste fim de semana, o candidato do PT ao Governo do Ceará, Elmano Freitas (PT), reforçou em diversas ocasiões a tese de que um alinhamento entre presidente da República, governador do Estado e senador seria benéfico para a população cearense.

“Nós temos uma oportunidade histórica: a de um alinhamento, de eleger o presidente Lula (PT), eleger Elmano governador e Camilo senador. Para que todas as políticas de educação, ampliação da saúde pública, investimento em segurança, possam continuar”, disse neste domingo, 28, durante caminhada no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

“É isso que o povo espera, o projeto de Camilo e Izolda é certo. O Ceará está no caminho certo e nós temos essa oportunidade de poder ampliar essas políticas, como o Programa Mais Infância, Vale Gás, ampliação de creches, de escola em tempo integral, de fazermos hospitais regionais”, disse o candidato petista.

Presente no ato, o ex-governador Camilo também reforçou a tese. "Não tive a alegria e a felicidade de ter tido um presidente ao meu lado, que me ajudasse ao longo desse período, e eu acho que agora o Ceará tem uma oportunidade histórica nas mãos de eleger um presidente, um governador e um senador alinhados, unidos. Quem vai ganhar com isso é o povo do estado", disse.

No fim de semana, Elmano percorreu com Camilo diversos municípios em regiões diversas do Estado, incluindo Quixeramobim, Pedra Branca, Novo Oriente, Viçosa do Ceará, Camocim e Fortaleza.