Veja quando e que horas acontece o debate da Band entre candidatos a presidente

Seis candidatos devem comparecer ao evento. No entanto, a participação de Bolsonaro não é totalmente garantida

18:07 | Ago. 26, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Primeiro debate entre candidatos a presidente acontece neste domingo, 28 (foto: Reprodução/Youtube Band)

Neste domingo, 28, acontece o primeiro debate na TV aberta entre os candidatos à Presidência da República para as eleições presidenciais deste ano. A Rede Bandeirantes fez uma parceria com TV Cultura, Uol e Folha de S.Paulo. Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) confirmaram presença no evento. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, após informações de que não iria ao debate, sinalizou nesta sexta, 26, que pode participar.

Com início às 21h, o debate será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes, nos dois blocos iniciais. Já no último, a mediação ficará a cargo diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, e pela jornalista Fabíola Cidral, do portal UOL.

Onde assistir ao debate da Band?

O evento vai ser transmitido não só nas TVs abertas, como TV Cultura e outras de emissoras públicas e veículos internacionais, como também em meios digitais como o portal Uol, no site da Folha de S.Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube.

Além disso, será veiculado também nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. A audiência pode ainda acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para auxiliar na distribuição do conteúdo, a Band conta também com uma parceria entre Google e YouTube para impulsionar os algoritmos referentes ao evento. A expectativa é que o debate atinja em torno de 30 milhões de pessoas.

Visando a segurança dos postulantes ao Palácio da Alvorada, o debate não vai contar com a participação de pessoas, isto é, plateia. Além dos candidatos e jornalistas que irão comandar a atração política, estarão presentes apenas quatro assessores por candidato e fotógrafos credenciados, além de profissionais envolvidos na produção do programa.