"É direito dele", diz Elmano sobre prefeito do PT que anunciou apoio a Roberto Cláudio

Prefeito petista foi na contramão do movimento de prefeitos pedetistas para apoiar Elmano

16:46 | Jul. 29, 2022

Elmano de Freitas é deputado estadual pelo PT (foto: Fco Fontenele/O POVO)

O candidato ao governo do Ceará pelo PT, Elmano de Freitas, repercutiu a decisão do prefeito de Quixelô, Adil Júnior (PT), que anunciou nas redes sociais apoio a Roberto Cláudio, candidato do PDT ao Palácio da Abolição. O petista disse que “é direito dele” apoiar RC nas eleições de 2022.

“O prefeito do PT que está saindo na verdade tem uma relação já bastante antiga com um deputado do PDT na região. Ele está seguindo o parlamentar que ele apoia e é direito dele. Vamos seguir a vida”, disse o político em entrevista à Rádio O POVO CBN na manhã desta sexta-feira, 29.

Na publicação, Adil, que é filiado ao PT, partido que escolheu Elmano de Freitas como candidato a governador, disse que RC é mais “preparado” para o cargo. A declaração veio em meio ao movimento de prefeitos pedetistas que se desfiliaram da sigla para apoiar Elmano.

"Tomei essa decisão de apoiar o ex-prefeito de Fortaleza, pois o considero o mais preparado e com mais experiência para fazer um Ceará cada vez melhor, um estado do jeito que cada cearense merece", publicou nas redes sociais. Ele apontou ainda que Roberto Cláudio é quem melhor representa o projeto que tantos avanços têm trazido para o Ceará", afirmou.