Tasso diz que vai "até aprender a andar a cavalo" para fazer campanha pró-Tebet

Senador cearense é cotado para ocupar o cargo de vice na chapa da emedebista. Embora a candidatura de Tebet tenha sido oficializada nesta quarta, o vice na chapa ainda segue indefinido

18:47 | Jul. 27, 2022

Simone Tebet e Tasso Jereissati (foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, 27, que mesmo não sendo vice na chapa da pré-candidata a presidente Simone Tebet (MDB), estará trabalhando com ela. O tucano disse ainda que estará ao lado da emedebista “em qualquer momento, em qualquer lugar”. “Se você quiser que eu vá andar a cavalo no mato-grosso, eu vou até aprender a andar a cavalo para estar lá fazendo campanha pra você”, declarou.

Embora a candidatura de Tebet tenha sido oficializada pelo MDB nesta quarta, o nome que ocupará o cargo de vice em sua chapa ainda segue indefinido. O senador Tasso é um dos cotados para se unir à Simone na disputa. Em meio a conflitos internos, a senadora teve 262 votos favoráveis pela candidatura, contra nove contrários, na convenção realizada de forma virtual.

“Evidentemente, se nós não pudermos tomar uma decisão hoje, com certeza isso depende de questões políticas, questões eleitorais e também circunstâncias pessoais, mas qualquer que seja essa as circunstâncias estarei não ao seu lado, trabalhando por você”, declarou Tasso. 

Tasso ressalta que sua posição de defender a candidatura da senadora se dá por causa do Brasil. Para ele, a presença de Tebet nessa campanha “significa a capacidade de unir o país, de sairmos do ódio e do extremismo e irmos para um consenso, pra solidariedade, e principalmente para a tolerância”, disse.

Tasso disse ainda que talvez tenha sido um dos primeiros a conversar com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, a respeito da importância da candidatura de Tebet, depois das desistências do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). “Fiz isso não só pela amizade e coleguismo que eu tenho com a Simone, com seu pai, o apreço que eu tenho por ela, mas pela convivência que eu tive com ela de oito anos no Senado e ter visto nela umas das senadoras mais competentes, sérias e comprometida com o seu país”, pontuou.

Simone Tebet possui apoio do PSDB e Cidadania, partidos formaram uma federação. Mesmo tendo sido oficializada, o MDB segue dividido. Isso porque alas da sigla simpatizam com a candidatura do ex-presidente Lula (PT), entre eles o ex-senador Eunício Oliveira e o senador Renan Calheiros.