Lupi sobre desfiliação de Izolda do PDT: "Mostrou ser mais aliada do Camilo e PT"

Governadora anunciou pedido de desfiliação do PDT nesta terça-feira

18:28 | Jul. 26, 2022

Evandro na esquerda, Lupi na direita. Entre eles, Roberto Cláudio, Ciro Gomes e Izolda, discursando (foto: Fabio Lima)

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi afirmou que a governadora Izolda Cela (PDT) mostrou ser mais aliada do ex-governador Camilo Santana (PT) e do PT "do que uma pessoa que respeita as decisões democráticas do partido que a fez vice-governadora e por consequência disso governadora do Ceará".

A governadora anunciou na tarde desta terça-feira o pedido de desfiliação da legenda do pré-candidato a presidente Ciro Gomes, após ser preterida em disputa interna com Roberto Cláudio (PDT), tornado candidato ao Palácio da Abolição.

"Ela mostrou ser mais aliada do Camilo e PT do que uma pessoa que respeita as decisões democráticas do partido que a fez vice-governadora e, por consequência disso, governadora do Ceará", escreveu Lupi ao O POVO.

Indagado sobre o caminho do PDT em 2022 diante de uma eleição estadual tensa e de um contexto interno de desgastes, o presidente do partido afirmou que este "ambiente não existe", pois a "decisão foi tomada democraticamente".

"Aqueles que não respeitam a democracia acabam tomando decisões solitárias e egoístas", avaliou o ex-ministro. E projetou: "Vamos vencer no Ceará com Ciro e Roberto Claudio: espere e verás."