Lupi sobre Evandro: "Quem não tá acostumado com a democracia, se retira antes do resultado"

O presidente da Assembleia Legislativa deixou a reunião do Diretório Estadual do PDT antes do resultado que definiu a vitória de Roberto Cláudio sobre Izolda Cela

19:57 | Jul. 18, 2022

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, após reunião do diretório estadual (foto: Aurélio Alves)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, comentou a postura do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que deixou a reunião do diretório estadual da sigla antes da definição do nome que deverá disputar o comando do Palácio da Abolição. "Ele percebeu a derrota, e quem não tá acostumado com a democracia se retira antes do resultado", afirmou.

Evandro Leitão abriu mão da sua pré-candidatura ao Governo e anunciou apoio a Izolda Cela, na tarde desta segunda-feira, momento antes do encontro que definiria quem seria o candidato. O vencedor acabou sendo o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Ele derrotou Izolda pelo placar de 55 a 29 votos.

Após deixar o encontro, o presidente da AL-CE insatisfação com relação a posição de alguns correligionário sobre o apoio a quem deveria ser indicado como candidato da sigla para disputar o Governo do Ceará.

"Estou decepcionado com alguma alguns comportamentos, mas vamos agora aguardar", disse Evandro, após ser questionado sobre sua saída da reunião.

No último mês de junho, após encontro do PDT em apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência, Lupi e o parlamentar pedetista tiveram o primeiro desentendimento. Na ocasião, o presidente do PDT fez defesa do nome de Roberto Cláudio, chegando a cantar: "O melhor prefeito do Brasil vai virar governador". Evandro não gostou e considerou a postura desrespeitosa, tendo em vista que o partido tinha, à época, outros três pré-candidatos ao Governo. O dirigente nacional reagiu afirmando que "desrespeitoso é chegar atrasado, ficar meia hora e ir embora", se referindo à rápida presença de Evandro no encontro. 

com informações do repórteres Carlos Holanda e Henrique Araújo