Anitta quer "meio termo", mas diz que vota em Lula caso ele possa vencer no 1° turno

A cantora é crítica ferrenha do atual governo, sobretudo na questão ambiental

10:39 | Jun. 29, 2022

Anitta durante show no Rock in Rio Lisboa (foto: Reprodução/Twitter)

Pela primeira vez a cantora Anitta afirmou que vota no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso o petista consiga derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno das eleições. A cantora, que não poupa críticas ao atual governo, todavia, defendeu "um meio termo" e disse que ainda não se decidiu sobre quem votar para presidente.

"Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura pra estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais", disse em resposta a uma seguidora que pediu que ela se manifestasse a favor do petista na disputa.

Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura pra estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais

— Anitta (@Anitta) June 28, 2022

"Mas estou aguardando saber quem serão os candidatos, estudar cada um deles. Acompanhar as campanhas, analisar a chance de cada um e os riscos de cairmos novamente na mão desse desserviço que temos no Brasil hoje, e aí sim tomar minha decisão. Nós temos até o dia do voto pra tomar essa decisão. E eu pretendo usar cada dia. Uma coisa que definitivamente vou fazer é promover e divulgar o estudo sobre política básica pra galera aprender (JUNTO COMIGO) no que estaremos votando, qual a função de cada um e o que isso afeta diretamente no nosso dia a dia", acrescentou.

Na sequência, ela respondeu a uma outra seguidora que, caso haja possibilidade da disputa ser definida já no primeiro turno, seu voto será em Lula. "Não existe dúvidas", enfatizou.

Se realmente, conforme o dia D for chegando, o cenário for este de já haver um eleito no primeiro turno, no caso, lula ou voldemort, não existe dúvidas que meu voto será no Lula pq eu ainda não to maluca. Mas se você é a favor da democracia e da liberdade é seu dever respeitar

— Anitta (@Anitta) June 28, 2022

A mais recente pesquisa Datafolha, realizada em 22 e 23 de junho, mostrou Lula com 53% dos votos válidos. Para ganhar no primeiro turno, é necessário que o candidato some 50% dos votos válidos mais um. Bolsonaro, por sua vez, apareceu com 32%.

A pesquisa espontânea mostra que Lula segue líder: tinha 38% e agora tem 37%. Bolsonaro passou de 22% para 25%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.