"O PT pode vir quente que estou fervendo", dispara Eduardo Cunha

Ex-presidente da Câmara dos Deputados reagiu a possível entrada do partido na Justiça questionando a sua troca de domicílio eleitoral do Rio para São Paulo

10:52 | Jun. 10, 2022

Brasília - O deputado Eduardo Cunha durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que tenta votar o parecer do deputado Ronaldo Fonseca sobre o seu pedido para anular a sessão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandato (José Cruz/Agência Brasil) (foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PTB) respondeu ironicamente a uma possível entrada do PT na Justiça para cancelar sua mudança de domicílio eleitoral do Rio para São Paulo. O partido recentemente entrou com ação da mesma natureza contra o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (UB). Ele tentou trocar seu domicílio eleitoral de Curitiba para São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou por 4 votos a 2 a migração eleitoral dele, que pretendia disputar nas eleições como deputado federal pelo estado.

Por meio das redes sociais, Cunha alegou que o seu caso é totalmente diferente da situação de Moro. “Eu tenho vínculos familiares e econômicos e o meu domicílio é em imóvel que pertence à minha família há muitos anos. Tenho 4 filhos e neta morando em São Paulo faz muitos anos e também a minha família tem atividade econômica em São Paulo”, escreveu nas redes.

Eu tenho vínculos familiares e econômicos e o meu domicílio é em imóvel que pertence à minha família há muitos anos. Tenho 4 filhos e neta morando em São Paulo faz muitos anos e também a minha família tem atividade econômica em São Paulo.

— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) June 9, 2022

Assim como Moro e os ex-ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Marina Silva (Rede), Cunha decidiu trocar seu domicílio eleitoral para São Paulo, com o objetivo de concorrer nas eleições de outubro. O ex-deputado espera recuperar seus direitos políticos para tentar retornar para a Câmara no próximo ano. “Por tudo isso que temos de continuar lutando para que o PT nunca mais volte”, finalizou.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT) anunciou nas redes sociais que irá questionar “o domicílio do Eduardo Cunha em São Paulo”.

Vou questionar o domicílio do Eduardo Cunha em Sao Paulo.

— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) June 8, 2022