Após crítica sobre aparência, Vitão reclama: "Moda pra mim é arte"

Cantor, que inclui elementos ditos femininos em seus visuais, tem sido alvo de crítica por usar batom e saia

11:39 | Set. 19, 2022

Por: Vida&Arte
Vitão postou vídeo no TikTok dançando single lançado com Pabllo Vittar (foto: Reprodução)

O cantor Vitão tem sido alvo de críticas nas redes sociais pelas escolhas de vestimentas, acessórios e maquiagens que compõem seus visuais. O músico, que acaba de lançar o single "S de Saudade" com Pabllo Vittar, postou no domingo, 18, vídeo no TikTok em que aparece dançando usando batom vermelho. A reação dos seguidores incluiu muitos comentários negativos. 

"Moda pra mim é arte. É poder brincar com nossa imagem nos transformando a cada dia em uma pitada de tudo aquilo que é referência pra nos, que nos apaixona. Se minha vestimenta, meu cabelo, meu rosto ou minha voz causa raiva em você, isso é algo que VOCÊ tem que mudar, não eu", rebateu o cantor em postagem no Twitter. 

Vitão completou: "Minha vó me disse uma vez algo sábado, disse que a forma como nos apresentamos esteticamente para o mundo deveria ser apenas uma grande brincadeira. Como se nos fantasiássemos todos os dias de um novo personagem".

Após receber apoio pelo desabafo, o artista finalizou: "Gosto de brincar com minhas roupas, cabelo, pinturas etc, assim como gosto de brincar com minha música. Eu não me prendo a gêneros e estilos musicais, sou um criador de música sem barreiras, cada vez mais. Quanto ao conservadorismo de vocês, espero que isso melhore".

Nas postagens nas redes sociais e na estética dos últimos lançamentos, o dono do hit "Flores" tem se mostrado cada vez mais livre. "Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito isso", afirmou o cantor sobre a própria sexualidade em maio deste ano para revista GQ.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui