Com maior participação do público, sexta temporada de The Voice Kids estreia neste domingo, 6

A edição deste ano será dividida em seis etapas distintas entre a formação dos times, eliminações e a grande final, que desta vez terá duas vozes por cada time

14:17 | Jun. 06, 2021

Márcio Garcia será um dos apresentadores da sexta edição do The Voice Kids que estreia neste domingo, 6, com uma série de novidades (foto: Fábio Rocha / Divulgação Gshow)

Em um misto de fofura e talento, a sexta temporada do "The Voice Kids", programa de calouros voltado ao público infantil, estreia neste domingo, 6, a partir das 14h20min em transmissão ao vivo pelo canal de TV aberto da Rede GLobo. Além dos novos apresentadores, Márcio Garcia e Thalita Rebouças, a edição deste ano contará com uma maior participação dos telespectadores no andamento do programa. 

O grupo de jurados será composto pelos artistas Carlinhos Brown, Michel Teló e a novata no júri, Gaby Amaranto, que começam a montar seus times na tarde de hoje com o início das audições às cegas. Ao todo, após a formação dos times, a edição contará com outras cinco etapas, sendo elas: Batalhas, Tira-teima, Quartas de final, Semifinal e Final. 

Após as audições às cegas terão início as batalhas, nas quais um trio de cada time disputa uma vaga na próxima rodada; assim, nesta fase, duas crianças deixarão o programa. Na sequência, o programa apresenta a nova fase, denominada "Tira-teima", na qual o público começa a ter uma participação maior na disputa. 

A nova fase será semelhante as batalhas, porém, com disputa de um quarteto por cada time, assim, duas crianças seguirão para a fase seguinte, na qual o público já ganha um novo poder. Na semifinal, cada time terá três representantes que irão disputar uma vaga na final do programa. 

Após a disputa, o técnico deverá salvar uma das crianças indicando-a para final, enquanto o público irá escolher outra. Dessa forma, cada time disputará a final com dois representantes, somando seis crianças competindo pela chance de ter o lançamento de uma carreira musical de forma profissional. 

Mesmo com as mudanças, a dinâmica do programa deste ano segue semelhante às edições anteriores e caberá ao público escolher o grande vencedor ou a grande vencedora da edição.