Integrantes do BTS poderão adiar serviço militar após mudanças em lei coreana

Agora, os artistas poderão adiar o serviço militar obrigatório até o momento em que completarem 30 anos de idade

13:52 | Dez. 02, 2020

Por: Redação O POVO
Artistas RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook disputam na categoria melhor Performance Pop por Duo ou Grupo (foto: Divulgação)

O parlamento da Coreia do Sul alterou nesta terça-feira, 2, seu estatuto de militares para se adequar aos astros de k-pop, como os integrantes do grupo BTS. Agora, os artistas poderão adiar o serviço militar obrigatório até o momento em que completarem 30 anos de idade. O alistamento é obrigatório para homens saudáveis entre 18 e 28 anos, que devem cumprir o serviço nas forças armadas por dois anos.

As informações foram divulgadas pela ABC News. A mudança, inclusive conhecida como "Lei BTS", veio a tona após pedidos de parlamentares alegarem que o grupo sul-coreano vem ajudando a divulgar a cultura e a imagem do País pelo mundo. A exceção na lei já era permitida para atletas premiados em Olimpíadas e em Jogos Asiáticos, além de musicistas clássicos.

A novidade veio próximo ao aniversário de um dos integrantes da banda: Jin completará 28 anos na próxima sexta-feira, 4, e era esperado que o cantor se alistasse. Entretanto, agora terá mais dois anos pela frente em sua carreira com o grupo.

As fãs da banda ficaram bastante surpresas e animadas com a "Lei BTS". Confira algumas das reações:

O chamado "Lei BTS" dá ao Jin mais dois anos para se apresentar com o BTS durante sua temporada incrível.
A nova lei permite que os artistas de K-pop solicitem adiamento caso tenham recebido medalhas do governo.

LEI BTS VOCÊS TEM NOÇÃO DISSO? KKKKKKKKKKKKKK LEI BTS MEU DEEE pic.twitter.com/VSVz6Kho7z

— Gi⁷ JUJU DAY (@Gihhbangtan2) December 2, 2020

MANO EU TO MUITO IMAGINANDO AS OUTRAS EMPRESAS QUANDO O IDOL CHEGAR AOS 28 ANOS ASSIM

“Devido a LEI BTS, aprovada em Dezembro de 2020, peço que meu artista tenha o direito de adiar seu alistamento por mais dois anos”

KKKKKKKKKKKK

— jana (@HWANGJION) December 2, 2020

Pra qm não sabe: hoje foi aprovada na Coreia a "Lei BTS", onde artistas d kpop que causarem impacto global poderão receber ADIAMENTO no alistamento militar.
Ou seja, o jin e o yoongi não vai mais se alistar em 2021. PATRÕES

— ⁷ (@K1MS3KJ1N) December 2, 2020

A banda vem passando por um bom momento em sua carreira: pela pirmeira vez, o BTS ganhou uma indicação ao Grammy Awards, uma das premiações musicais de maior relevância no cenário fonográfico. Além disso, também vem acumulando boas posições na Billboard com 'Dynamite'.