Vídeo: Cleo Pires relata humilhações por falar sobre sexualidade: "Usavam essa minha imagem para me diminuir"

Cleo Pires compartilhou um vídeo no seu canal do Youtube nessa quinta-feira, 5, quando abordou o tema e deu dicas de autoras que possam ajudar a entender sobre "mulher e gênero"

21:59 | Nov. 06, 2020

Por: Redação O POVO
Em um dos trechos, Cleo relata: Eu sempre falei muito abertamente da minha sexualidade (foto: Reprodução/Youtube)

A atriz Cleo Pires compartilhou um vídeo no seu canal do Youtube nessa quinta-feira, 5, quando abordou o tema sexualidade. No conteúdo, a artista conta as humilhações que sofreu depois que começou a falar sobre o tema com mais transparência. 

Em um dos trechos, Cleo relata: “Eu sempre falei muito abertamente da minha sexualidade e todo mundo sabe disso, todo mundo mesmo. Porque, para mim, isso não é um tabu e, principalmente, porque em alguns anos de carreira, com certeza, esse foi o assunto mais abordado em entrevistas e em fofocas”.

A atriz conta que o fato de uma mulher falar abertamente de sexo assusta. “Eu não via mal nenhum nisso, não vejo ainda. Mas o fato de uma mulher falar abertamente de sexo assusta. E não assusta porque eu sou a Cleo ou porque eu sou famosa, mas por eu ser mulher. A mulher livre de padrões assusta a sociedade”, desabafa.

LEIA MAIS: Solange Almeida diz que faz sexo "a toda hora" com namorado

Cleo contou que mesmo falando do assunto da forma mais natural possível, a atitude da artista ainda era vista pelos outros como um comportamento negativo. “Eu sempre tratei esse tema com a naturalidade que eu acho que ele deve ser tratado, mas eu sofri muitas sanções por isso, muitas delas veladas. Um exemplo é parecer que você só sabe falar disso na vida, sabe?”, relata.

Durante o vídeo, a atriz pontua a relação com pessoas próximas a ela sobre a sexualidade. “Por mais que eu tratasse com muita naturalidade, para as pessoas esse meu comportamento era sempre negativo. Até mesmo as pessoas que estavam à minha volta, que se diziam minhas amigas, usavam essa minha imagem para me diminuir, para me fazer mal, como se eu estivesse fazendo algo errado. Essa pauta já foi usada para me humilhar publicamente, já fui alvo de piadas, de boato e de fofoca”.

LEIA TAMBÉM: Confira perfis sobre sexualidade

Cleo, além de revelar como é lidar com o tema entre as pessoas, a atriz traz dicas de autoras que possam ajudar a entender sobre “mulher e gênero”. Dentre as referências citadas pela atriz estão o livro “Mulheres e caça às bruxas”, da filósofa Silvia Federici, e a leitura da autora caribenha-americana, Audre Lorde.

Confira o vídeo do canal de Cleo Pires