Live cultural: profissionais da saúde e coletivos de Fortaleza homenageiam vítimas do coronavírus

Evento fez parte do quinto dia de programação do "Festival gente é pra brilhar... não pra morrer de fome"

22:12 | Jul. 24, 2020

Festival apoiou SUS e homenageou vitimas do novo coronavírus (foto: Divulgação)

Profissionais da saúde e coletivos sociais de Fortaleza realizaram live cultural, nesta sexta-feira, 24, para prestarem homenagem às vítimas do novo coronavírus. O momento, gravado na Universidade Federal do Ceará (UFC), foi a quinta programação do Festival gente é pra brilhar... não pra morrer de fome, que buscar angariar recursos para ajudar artistas com dificuldades financeiras. 

A programação contou com exposições fotográficas e instrumentais, além de ter cantores do Estado revivendo o canto de grandes artistas, como Belchior. À frente da iniciativa estavam o Coletivo Rebento - Médicos em Defesa da Ética, a Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia/CE, o Movimento #Eu Defendo o SUS/CE, entre outros.

Os participantes ainda aproveitaram o momento para se manifestarem contra o Governo Federal, chefiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e suas decisões acerca da pandemia que assola o País. Uma manifestação a favor do Sistema Único de Saúde (SUS) também foi organizada.

Confira fotos do evento:


Gente É pra Brilhar

A programação aconteceu dentro do Festival Gente É pra Brilhar... Não pra Morrer de Fome, evento que ocorre com o objetivo de auxiliar artistas cearenses que passam por dificuldade financeiras durante a pandemia.  A festividade realiza programações desde o último domingo, 19, e segue até o dia 26 deste mês. Lira Neto, Edmilson Filho, Karim Aïnouz e Fernando Catatau foram alguns dos destaques que já se apresentaram no festival.

Acesse o site do festival e acompanhe:  https://festivalgenteeprabrilhar.com.br/programa%C3%A7%C3%A3o-completa

Para contribuir com iniciativa, podem ser doados valores por cartão de crédito no site oficial, por boleto gerado a partir do número do Whatsapp (85) 99965.1755 ou por transferência bancária (Unidos Venceremos/ Companhia Prisma das Artes. Banco: Banco do Brasil. Agência: 3468-1. Conta: 127.439-2. CNPJ: 03387780/0001-62).