Ônibus de "Na Natureza Selvagem" é rebocado de trilha no Alasca
História traz Chris McCandless em uma tentativa de rever a vida privilegiada que vivia. No entanto, devido ao perigo da rota, no qual fãs tentaram retratar, o ônibus foi retirado do local
12:42 | Jun. 19, 2020
As autoridades do estado americano Alasca removeram na última quinta-feira, 18, o ônibus 142, famoso pelo vínculo com o aventureiro Chris McCandless. O homem teve sua história retratada em livro escrito por Jon Krakauer e em filme "Na Natureza Selvagem" em 2007.
Na história, Chris resolveu abandonar sua vida privilegiada e se aventurou pelo mundo. Em 1992, encontrou o veículo e, apesar dos poucos recursos, decidiu morar nele. Após quatro meses, McCandless foi encontrado morto no local devido à fome.
O Ônibus Mágico, como é conhecido o veículo na região, costuma, até então, atrair centenas de turistas e de fãs da narrativa. Há cerca de 60 anos o ônibus estava abandonado próximo ao rio Teklanika, a 50 km da cidade mais próxima da região. Localizado em uma trilha de área florestal, a região não tem sinal de telefone e é considerada perigosa pelas autoridades.
"Incentivamos as pessoas a aproveitarem as áreas selvagens do Alasca com segurança, e entendemos a influência que esse ônibus teve sobre a imaginação popular. No entanto, é um veículo abandonado e em deterioração que exigia esforços de resgate perigosos e dispendiosos. Mais importante, estava custando a vida a alguns visitantes ", disse a comissária do Departamento de Recursos Naturais do Estado em comunicado, Corri Feige.
Ela refere-se a vida de alguns aventureiros que tentaram fazer o caminho de Chris e, no entanto, acabaram morrendo. Dentre os que já se perderam tentando retratar a rota, está o turista Gabriel Dias da Silva. Em abril deste ano, fez uma peregrinação ao ônibus e precisou ser resgatado. No local, há um farol de emergência para quem está isolado.
O autocarro do Into the Wild já não está no sítio.
O vídeo do mítico autocarro 142, cujo trilho levou muitos aventureiros até à morte, foi publicado na página de tributo a Christopher McCandless, o super vagabundo retratado no livro e no filme. pic.twitter.com/uzyqIhfgGd