JK Rowling contradiz teorias de fãs e confirma local verdadeiro onde Harry Potter "nasceu"

No Twitter, autora confirmou diversos locais da saga e afirmou que se diverte com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares em que visitou: "Está muito longe da verdade"

09:54 | Mai. 22, 2020

A história do bruxinho em Hogwarts conquistou fãs pelo mundo todo com os livros e os filmes (foto: Divulgação)

Contradizendo as teorias por fãs da saga Harry Potter, a autora JK Rowling revelou o local verdadeiro no qual começou a escrever os livros do bruxinho. A cafeteria Elephant House Cafe, em Edimburgo (capital da Escócia), é um local querido por fãs e considerado como o local "oficial" onde a britânica escreveu o primeiro dos sete romances.

No Twitter, Rowling foi questionada por um fã. "Me conte a verdade sobre o 'nascimento' de Harry Potter'?", no que a autora respondeu. "Eu escrevia Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas escrevi lá, então vamos deixá-los em paz!", disse na rede social.

I was thinking of putting a section on my website about all the alleged inspirations and birthplaces of Potter. I’d been writing Potter for several years before I ever set foot in this cafe, so it’s not the birthplace, but I *did* write in there so we’ll let them off! https://t.co/xDOsrbiZwu

— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 21, 2020

Na verdade, a autora escreveu a série em um pequeno apartamento acima de uma loja de esportes. À época, Rowling estava alugando um flat, tipo de apartamento pequeno. "Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter. Se você definir 'local de nascimento' como o local em que coloco a caneta no papel pela primeira vez", disse. 

“Eu estava alugando um quarto em um apartamento sobre o que era então uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham (distrito de Londres)".

This is the true birthplace of Harry Potter, if you define 'birthplace' as the spot where I put pen to paper for the first time.* I was renting a room in a flat over what was then a sports shop. The first bricks of Hogwarts were laid in a flat in Clapham Junction. pic.twitter.com/HVORnPVboK

— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 21, 2020

"Eu sempre me divirto com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares bonitos que vi ou visitei. Porque está muito longe da verdade", tweetou. Ela ainda comentou sobre a Livraria Lello na cidade de Porto, em Portugal, também conhecida por ser um famoso ponto turístico que costuma ser citada como uma fonte de inspiração para a saga. "Nunca visitei esta livraria no Porto", adimitiu. "Nunca soube de sua existência! É linda e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!".

For instance, I never visited this bookshop in Oporto. Never even knew of its existence! It’s beautiful and I wish I *had* visited it, but it has nothing to do with Hogwarts! pic.twitter.com/f83rxBeeyY

— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 21, 2020

JK ainda confirmou o local onde o famoso jogo de futebol com críquete, conhecido como quadribol na saga, foi inspirado. "Esse prédio fica em Manchester e costumava ser o Hotel Bourneville... Passei uma única noite lá em 1991 e, quando saí na manhã seguinte, quadribol inventado".

This building is in Manchester and used to be the Bourneville Hotel (Pretty sure it's this building. It might be the one along). Anyway, I spent a single night there in 1991, and when I left next morning, I'd invented Quidditch. pic.twitter.com/gNzAanTw20

— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 21, 2020