Aguinaldo Silva não tem contrato renovado com a Globo

"Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva", disse a emissora

19:50 | Jan. 02, 2020

A novela O Sétimo Guardião foi o motivo do imbróglio judicial entre Aguinaldo Silva e Silvio Cerceau (foto: Reprodução/Instagram/Aguinaldo)

O autor de novelas Aguinaldo Silva não teve contrato renovado com a Rede Globo. A informação foi confirmada pela emissora nesta quinta-feira, 2. Em nota, a Rede Globo comunicou a decisão de não renovar o contrato.

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″, disse a emissora.

A notícia logo causou um burburinho na internet, e um dos alunos envolvido em processo de 2018 contra o autor comemorou a decisão. “Cada um colhe o que planta”, disparou Silvio Cerceau no Instagram. Antes disso, Cerceau já havia publicado que estava “rindo horrores”. Minutos depois, a publicação foi apagada e substituída pela outra.

A novela O Sétimo Guardião foi o motivo do imbróglio judicial entre os dois. Em 2018, Cerceau processou a Globo e o novelista, pedindo a coautoria da obra. Isso porque a sinopse da novela foi montada por ele e outros alunos de Aguinaldo, em uma turma de masterclass na qual eles faziam parte. Além dele, mais seis alunos entraram na Justiça pedindo reconhecimento pela trama.