Bruno Gagliasso troca Globo por Netflix e irá estrelar duas séries em 2020

"Houve uma sincronicidade. Eu estava disposto a escolher meus próximos trabalhos, e a Globo entendeu isso", disse Gagliasso em entrevista ao Estado de S. Paulo.

21:20 | Dez. 10, 2019

A discussão teve início quando o ator questionou a escolha de Collor como consultor econômico do governo federal. (foto: Divulgação/TV Globo)

Bruno Gagliasso é o mais novo contratado da plataforma de streaming Netflix. O ator, que encerrou contrato com a Globo após 15 anos, irá estrelar duas séries da plataforma a partir de 2020. Uma brasileira e outra coprodução internacional.

Assim como Gagliasso, outros artistas deixaram a emissora para buscar crescimento profissional fora. É o caso de Maria Casadevall, Gabriel Leone e Marcos Pigossi, que estrelou também na Netflix a série australiana Tidelands. Em entrevista para o Estado de S. Paulo, Gagliasso comentou a decisão. "Houve uma sincronicidade. Eu estava disposto a escolher meus próximos trabalhos, e a Globo entendeu isso", disse.

As séries, segundo Gagliasso, falarão de temas que convergem com o que acredita hoje. Sem dar muitos detalhes, contou que a série nacional, a qual também será produtor executivo, terá um caráter ficcional, porém com “alguns detalhes que realmente aconteceram”. Já a coprodução internacional será trilíngue, com diálogos em português, espanhol e inglês.