Entenda polêmica entre Taylor Swift, Justin Bieber e o empresário Scooter Braun
Taylor Swift acusa o empresário Scooter Braun de praticar bullying contra ela, ao lado de astros como Justin Bieber e Kanye West. Cantoria se manifestou contra a venda de sua antiga gravadora
20:00 | Jul. 01, 2019
A cantora norte-americana Taylor Swift se envolveu em uma polêmica nesse domingo, 30, após se manifestar contra a venda de sua antiga gravadora, a Big Machine Label Group, para o empresário Scooter Braun. Na ocasião, ela se mostrou bastante chateada já que os direitos autorais das músicas de seus seis primeiros discos foram para nas mãos do empresário, o qual a cantora acusa ter praticado bullying contra ela. Astros como Justin Bieber e Kanye West estariam ao lado de Scooter.
"Por anos eu pedi, implorei por uma chance de ser ter dona do meu próprio trabalho. Ao invés disso, recebi a oportunidade de assinar de novo com a 'Big Machine Records' e 'merecer' um álbum de cada vez. Um para cada novo que eu entregasse. Eu não aceitei, porque eu sabia que, assim que assinasse o contrato, Scott Borchetta venderia a gravadora, assim como venderia o meu futuro. Eu tive que fazer a escolha excruciante de deixar pra trás todo o meu passado, músicas que eu escrevi no chão do meu quarto e vídeos com os quais eu sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei cantando em bares, depois em clubes, arenas e estádios", escreveu.
No decorrer de seu texto, Taylor também fala sobre o bullying que teria sofrido de Scooter no decorrer de sua carreira. A cantora acusa o empresário e o rapper Kanye West de se juntarem a Justin Bieber para a assediá-la moralmente.
"Quando eu deixei meu trabalho com o Scott, fiquei em paz com o fato de que, eventualmente, ele o venderia. Mas eu nunca, nem em meus piores pesadores, imaginei que o comprador seria Scooter. Ele sabia o que estava fazendo, ambos fizeram. Controlando uma mulher que não queria estar associada a eles".
Posicionamento de Justin Bieber sobre polêmica com Taylor Swift
Pouco tempo depois de Taylor publicar seu texto, Justin Bieber se pronunciou sobre o assunto e as acusações feitas pela cantora.
"Oi, Taylor. Em primeiro lugar, eu gostaria de me desculpar por publicar aquela publicação dolorosa. Mas a legenda foi minha e o Scooter não teve nada a ver com isso. Na verdade, ele foi a pessoa que disse pra eu não brincar assim. O que você estava tentando fazer postando aquilo? Você sabia que seus fãs iriam intimidá-lo. De qualquer forma, uma coisa eu sei que é que nós te amamos. Eu tenho certeza que o Scooter e eu gostaríamos de conversar com você e resolver qualquer conflito, dor ou quaisquer sentimentos que precisem ser abordados", escreveu o astro.