Covid no Ceará: casos têm "aumento relativo"; Izolda mantém medidas sem alteração

Manutenção das medidas sem alteração foi anunciada pela governadora Izolda Cela nas redes sociais após a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, na tarde desta sexta-feira, 17

16:57 | Jun. 17, 2022

Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia em 17 de junho de 2022 (foto: Reprodução/Twitter)

No Ceará, a quantidade de casos de Covid-19 têm apresentado "relativo aumento", segundo a governadora Izolda Cela informou em postagem nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 17. As medidas de enfrentamento ao vírus seguem sem alteração. Há uma semana, Governo Estadual estendeu a recomendação do uso de máscaras à população em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração. 

Decisão foi tomada após realização da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, para acompanhamento do número de casos da Covid-19 no Ceará. O aumento de casos da infecção "requer atenção por parte de todos", frisou a governadora na postagem.

Publicação lembra ainda que o uso da máscara segue obrigatório no transporte coletivo e nas unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas, etc). "Reforço, mais uma vez, a importância da vacinação de todos. Procurem os postos de vacinação para tomar as doses de reforço. Juntos vamos conseguir superar essa pandemia", reitera.