Covid-19: adolescente sem RG pode apresentar certidão de nascimento e documento com foto

Adolescentes que ainda não possuem identidade ou RG (Registro Geral) podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto, como carteirinha de estudante ou bilhete único

16:10 | Ago. 27, 2021

Em Fortaleza, vacinação do público adulto cadastrado prossegue com repescagens de quem perdeu a D1. No fim de semana, a imunização de adolescentes será iniciada (foto: Fabio Lima/O POVO)

Os adolescentes que ainda não possuem carteira de identidade ou RG (Registro Geral) podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto (carteirinha de estudante ou bilhete único) para a vacinação contra Covid-19 neste fim de semana. Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira, 27, a secretária-adjunta da Saúde, Aline Gouveia, falou sobre os avanços da imunizaçãp na Capital cearense. A partir de sábado, 28, começa a vacinação dos mais de 50 mil adolescentes cadastrados no Saúde Digital. 

A imunização dos jovens com menos de 18 anos será feita no Centro de Eventos do Ceará, na avenida Washington Soares, 999. A recomendação da secretária-adjunta é que os responsáveis acompanhem os adolescentes, mas apenas um responsável por jovem deve ir para se evitar aglomerações.

Conforme também o balanço diário da campanha de vacinação, o número de fortalezenses que tomaram a primeira dose (D1) chega a 1.726.960 pessoas. Já em relação à segunda dose (D2), são 775.315 pessoas, e o número de pessoas imunizadas com dose única é de 27.027 pessoas.

Perdeu a D1

A recomendação para quem tem mais de 18 anos e perdeu a data da imunização da primeira dose, por motivos de infecção pela Covid-19, tomou vacina para gripe durante a data de agendamento ou viajando, é que você já pode procurar um ponto de vacinação para tomar a D1. As pessoas acima de 40 anos só precisam fazer o cadastro e podem procurar os pontos de vacinação para a receber a D1. 

Os que perderam a vacinação e não se enquadram em nenhuma dessas justificativas devem esperar o período de repescagem. Confira os locais de vacinação clicando aqui

Perdeu a D2

As pessoas que perderam a D2 podem procurar qualquer ponto de vacinação. Os que tomaram a D1 da AstraZeneca podem procurar postos de saúde ou Centro de Eventos para tomar a D2. Já os que tomaram a D1 da Coronavac podem procurar os equipamentos dos Cuca ou Centros de Eventos. Por fim, para quem tomou a Pfizer, deve procurar o Centro de Eventos.