Ministro de Bolsonaro critica quem lamenta marca de 500 mil mortos por covid-19

Declaração foi postada em rede social neste sábado, 19, e foi replicada pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota)

18:46 | Jun. 19, 2021

Ao portal Estadão, o deputado afirmou que sua nomeação para o Ministério das Comunicações é da cota pessoal de Bolsonaro (foto: Câmara dos Deputados)

Fábio Faria, genro do apresentador Sílvio Santos e ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, declarou que políticos, artistas e jornalistas que lamentam a marca de 500 mil mortes, atingidas neste sábado, pela covid-19, não comemoram o fato de milhões estarem curados e de que milhões de doses da vacina contra a doença terem sido aplicadas.

"Em breve vocês verão políticos, artistas e jornalistas 'lamentando' o número de 500 mil mortos. Nunca os verão comemorar os 86 milhões de doses aplicadas ou os 18 milhões de curados, porque o tom é sempre o do "quanto pior, melhor".

Infelizmente, eles torcem pelo vírus,” publicou o ministro em uma rede social. A postagem foi replicada pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota), que é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Marcelo Queiroga, ministro da saúde, também usou as redes sociais neste sábado, 19, para falar sobre os 500 mil óbitos por covid-19.

“Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos,” publicou o ministro, que é cardiologista. Queiroga disse também que irá trabalhar para que o maior número de brasileiros sejam vacinados no menor espaço de tempo possível.