Fortaleza terá 54 pontos de vacinação contra a Covid-19 amanhã, 22

A meta é atender o público prioritário da 3º fase da campanha, por agendamento, das 9h às 17h

11:31 | Mai. 21, 2021

Centro de Eventos é um dos pontos de vacinação na Capital (foto: Thais Mesquita)

Um total de 54 pontos de vacinação contra a Covid-19 serão disponibilizados neste sábado, 22, na Capital. A meta é atender o público prioritário da 3º fase da campanha, por agendamento, das 9h às 17h. Anúncio foi feito por José Sarto (PDT), prefeito da Capital, em suas redes sociais nesta manhã, 21.

Além de 50 postos de saúde, os pontos de vacinação no RioMar Fortaleza, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Castelão também estarão ativos amanhã.

Gente de Fortaleza, neste sábado (22/5), teremos 54 pontos de vacinação contra a Covid-19. Nossas equipes atenderão o público prioritário da 3ª fase da campanha, por agendamento, das 9h às 17h, em 50 postos de saúde, RioMar Fortaleza, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Castelão.

— Sarto (@sartoprefeito12) May 21, 2021

Pessoas que estão com D2 de AstraZeneca atrasada podem procurar pontos de imunização

Pessoas que receberam a D1 de AstraZeneca contra a Covid-19 mas ainda não foram chamadas até a data limite da D2 poderão buscar qualquer um dos centros de imunização para receber a dose. Informação foi divulgada nesta sexta-feira, 21, em transmissão diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ana Estela Leite, titular da pasta, reforçou a procura. "Aquelas que estão com a D2 de AstraZeneca no prazo registrado no cartão como máximo e que não foram agendados ou não puderam comparecer, podem procurar qualquer um dos centros de vacinação para receber a D2".

Anvisa notifica caso suspeito de variante indiana no Ceará

Na segunda-feira, 17 de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou um caso suspeito da variante indiana do coronavírus no Ceará. No dia seguinte, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizou visita técnica ao local de isolamento de um passageiro que veio da Índia e desembarcou em Fortaleza no dia 9 de maio. A pasta comunicou sobre a notificação somente nesta sexta-feira, 21.

O homem está em isolamento preventivo em um hotel que, segundo a secretária, obedece protocolos rígidos de biossegurança e permanece sem sintomas. Ele veio da Índia com um colega de empresa, que também está sem sintomas e realizou testes nos dias 10 e 12 de maio, com resultados negativos.

A Sesa afirma que monitora o isolamento do paciente e acompanha as análises dos exames e laudos laboratoriais para rastreio de variante por meio de vigilância genômica. Até o momento, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) não disponibilizou mais informações sobre o caso.