Aeronaves do Estado distribuem novo lote de vacinas para sete municípios do Ceará

O novo lote de vacinas foi distribuído entre a Capital e cidades do Interior do Estado.

16:08 | Mar. 21, 2021

Ciopaer realiza transporte de décimo lote de vacinas contra a Covid-19 no Ceará. (foto: Divulgação/SSPDS/CE)

Após a chegada do décimo lote de vacinas contra a Covid-19 no Ceará na manhã de sábado, 20, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, no mesmo o dia, o transporte com suas aeronaves para agilizar a imunização em todo o Estado.

O Ceará recebeu 182.850 doses de vacinas nesse lote, sendo 162.600 da CoronaVac e 20.250 da Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram distribuídos entre a Capital e sete cidades do interior do Estado. Foram utilizadas três aeronaves, que partiram da base da Ciopaer situada no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins com destino a Acaraú, Aracati, Brejo Santo, Camocim, Limoeiro do Norte, Russas e Sobral.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, ressaltou a importância de acelerar a distribuição de vacinas em todo o Estado. Também informou que em breve chegará a vacina russa Sputnik V. “Os imunizantes serão distribuídos imediatamente para reforçar a vacinação em todos os municípios cearenses. Não temos medido esforços para acelerar a imunização da nossa população. Ontem mesmo (19) assinamos o contrato para a aquisição de 5,87 milhões de doses da Sputnik V. A previsão é de que as vacinas comecem a chegar no mês de abril”, disse ele.

Ao todo, o Ceará recebeu 1.175.250 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.002.000 da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 173.250 da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).