ONG nos Estados Unidos promete maconha a quem se vacinar contra Covid-19

Segundo o cofundador da organização, a iniciativa é uma "celebração do início do fim da pandemia"

22:46 | Jan. 17, 2021

Maconha: Luxemburgo será a primeira nação europeia a legalizar o cultivo e o uso de cannabis (foto: Agência Brasil)

Em Washington, capital dos Estados Unidos, uma campanha promovida pela ONG DC Marijuana Justice promete oferecer pequenos sacos gratuitos com maconha para quem se vacinar contra a Covid-19 quando as aplicações estiverem disponíveis para o público geral. As informações foram publicadas no portal da CNN Brasil.

Segundo Nikolas Schiller, cofundador da organização, a iniciativa é uma “celebração do início do fim da pandemia”. O DCMJ também afirmou que essa é uma maneira de agradecer as pessoas por se vacinarem. “Estamos buscando formas para celebrar de maneira segura o fim da pandemia e sabemos que nada une tanto as pessoas quanto a cannabis”, disse Schiller.

O DC Marijuana Justice é uma organização que luta para que a maconha saia da lista de substâncias controladas e para que os estadunidenses consigam cultivar a erva legalmente em casa. O uso de forma recreativa da maconha é autorizado em 15 estados do País e descriminalizado em outros 16.

Nos Estados Unidos, a vacinação começou a ser feita em dezembro, priorizando inicialmente os profissionais de saúde. No Distrito de Columbia, o primeiro lote foi recebido na semana passada e, no próximo estágio, estarão, entre os imunizados, idosos, profissionais da educação, pessoas em situação de rua e indivíduos com comorbidades.