Camilo alerta para vídeo falso sobre lockdown no Ceará que circula nas redes sociais; imagens são de março

Na publicação, Camilo pede ainda que as pessoas estejam atentas e desconfiem de mensagens que se espalham rapidamente pelas redes, principalmente em grupos de WhatsApp

17:19 | Nov. 21, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL, 16.11.2020: Coletiva do Governador Camilo Santana (PT) na residencia oficinal. (foto: Thais Mesquita/O POVO) (foto: Thais Mesquita)

O governador Camilo Santana (PT) foi às redes sociais para alertar a população sobre a circulação de vídeo antigo dele, datado de 19 de março, falando sobre lockdown no Ceará, que está sendo atribuído aos dias atuais. O chefe do Executivo Estadual afirmou que "mais uma vez usam as redes sociais para tentar enganar as pessoas", em época de eleição.

Na publicação, Camilo pede ainda que as pessoas estejam atentas e desconfiem de mensagens que se espalham rapidamente pelas redes, principalmente em grupos de WhatsApp. Esta não é a primeira vez que o chefe do Executivo Estadual tem de desmentir informações sobre um suposto novo lockdown no Estado.

Muito se discutia na internet sobre novo bloqueio total após o fim do primeiro turno das eleições municipais. Camilo afirmou, dias antes do pleito, que essa possibilidade sequer foi avaliada pelo governo.